Notícias

Com novo Portal da Dívida Ativa, número de acessos cresce mais de 300%

Serviço está mais acessível à população

De Secretaria Especial de Comunicação

O antigo Portal da Dívida Ativa contava com um design bem desatualizado e pouco intuitivo, informações confusas e até irrelevantes para o cidadão, além de diversas travas que exigiam o atendimento presencial para que o servidor realizasse a emissão do boleto ou gerasse um protocolo de abertura, por exemplo.

 O novo portal começou a funcionar em janeiro de 2020. Além da "cara nova" foram realizados diversos trabalhos para "tradução” dos termos jurídicos e administrativos que constam no sistema da dívida ativa para que a informação chegue compreensível a todos os cidadãos que usam o portal.

 Considerando as medições até abril deste ano *tivemos* um aumento de 334% no número de acessos - todos os *nossos* serviços estão on- line - consulta, pagamento, parcelamento, emissão de parcela, podem ser realizados diretamente no portal e solicitações que exigem a abertura de processo administrativo são encontrados no botão "outros serviços" e levam a todos os nossos serviços digitalizados no ano passado e que são realizados pelo Portal SP156.

Acesse dividaativa.prefeitura.sp.gov.br

Siga a divida ativa no Instagram: @dividaativasp

 

 

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - São Paulo ainda mais solidária