Notícias

SPTrans é homenageada no Observatório Nacional de Segurança Viária

Inversão de papéis fez parte da programação da empresa no Maio Amarelo 2022

De Secretaria Especial de Comunicação

A SPTrans, empresa da Prefeitura de São Paulo, foi homenageada pela realização da ação "Inversão de Papéis", envolvendo motoristas de ônibus e ciclistas. A atividade foi considerada um dos destaques de iniciativas realizadas pelo poder público ao longo do mês de maio em todo o Brasil, por conta da campanha Maio Amarelo 2022. O evento foi realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em 21 de junho, no Auditório da FIESP, localizado na Av. Paulista 1.313. A TV Globo, que exibiu matéria jornalística mostrando o evento, foi condecorada em conjunto com a gestora do transporte.

O evento “Inversão de Papéis” foi realizado no dia 26 de maio, na USP. Na ocasião, motoristas e cobradores de ônibus trocaram de lugar para que pudessem se conscientizar sobre ultrapassagens e distância ideal e segura entre os veículos de grande porte e as bicicletas.

A ação é realizada pela SPTrans desde 2017 a fim de ressaltar a importância de haver harmonia entre os modais de transporte da cidade, por meio da experiência de enxergar a realidade sob a perspectiva do outro, estimulando a empatia e o respeito.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Ações do documento